Wagner Rubinelli pode se tornar Deputado Federal pela segunda vez

Candidato mais votado de Mauá se torna primeiro suplente e pode assumir mandato como Deputado Federal pela 2ª vez.

Após votação expressiva em Mauá, o advogado e professor universitário Wagner Rubinelli (PSB) iniciou 2023 com a notícia que, após o convite feito pelo Presidente Lula à Augusto de Arruda Botelho e Rodrigo Agostinho, para assumirem, respectivamente, a Secretaria Nacional de Justiça e a Presidência do IBAMA, deixou Rubinelli na primeira suplência do Partido para vaga no Congresso Nacional.

Com 18.419 votos, Rubinelli foi o candidato a Deputado Federal mais votado em Mauá, além de receber votos nas sete cidades da Região do Grande ABC, o que o credencia como representante político do ABC paulista.

Sobre a possibilidade de se tornar Deputado Federal, Wagner afirmou: “Fiquei muito feliz em ser o Deputado Federal com maior números de votos obtidos em Mauá, isso mostra o reconhecimento da população de Mauá para com meu trabalho pela cidade ao longo dos anos. Ao final fiquei como terceiro suplente, porém com o primeiro suplente e segundo assumindo cargos no governo federal já sou o primeiro suplente e obviamente sempre existe a possibilidade de assumir, o que me deixa muito feliz.”

Sobre a importância de um representante de Mauá na Câmara dos Deputados, Rubinelli lembrou algumas de suas pautas durante a campanha de 2022: “Na campanha, a gente explicava para as pessoas a importância de eleger Deputados da Região, e da cidade, com identidade regional. Veja só, teve deputados forasteiros que nem vieram em Mauá e região e tiveram milhares de votos.”

“O eleitor que vota em quem sequer conhece a cidade e região acaba evitando que a cidade e região receba recursos federais, pois o Deputado de fora não manda recursos para Mauá. Outro exemplo, algum Deputado de fora veio sequer agradecer os votos?  Infelizmente Mauá deu mais de quarenta mil votos a candidatos de fora. Mas vamos mudar isso, e continuar explicando a importância do voto regional.”

Fernando Rubinelli, filho de Wagner e atualmente Secretário de Serviços Urbanos em Mauá, comemorou esta possibilidade e ressaltou a importância de parcerias entre o município e os governos estaduais e federais: “A gente fica muito feliz que Mauá possa voltar a ter um Deputado Federal, pois existe a chance de algum deputado eleito do PSB se tornar Prefeito, Vice, Secretário ou fazer parte do governo do Presidente Lula, isso significa o segundo mandato de Deputado Federal do Wagner, e representa mais recursos para saúde, educação, melhorias na cidade, e investimentos para a cidade, representando Mauá junto ao Presidente Lula.”

“Como parte da equipe de Secretários de Mauá, sabemos que todo apoio do governo do estado e do governo federal é muito bem-vinda, e tenho certeza que caso ocorra do Wagner assumir essa cadeira, ele vai lutar e muito por isso”, finalizou.

Wagner já foi deputado durante o governo Lula, e isso gerou várias emendas importantes para o Grande ABC, dentre elas a chegada da Universidade Federal do Grande ABC (UFABC), sobre quais seriam seus passos em caso de chegada ao Congresso Nacional, Wagner completou: “Caso assuma a cadeira, quero trazer recursos para Mauá e região, a exemplo do que fiz no primeiro mandato do Presidente Lula. Nesse período, lutei muito por Mauá e ABCDMRR, uma das maiores conquistas foi a UFABC sendo inclusive relator deste projeto. A importância de assumir nesse momento é poder ajudar Mauá e o Grande ABC e com a vantagem de já ter experiência acumulada para fazer isso.”

Deixe um comentário