Tutinha deixa presidência da Jovem Pan e futuro da emissora é incerto

Com uma linha editorial próxima à extrema-direita, Pan vem realizando transformações no corpo de radialistas e locutores

Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, popularmente conhecido como Tutinha, anunciou na sexta-feira dia 13 de janeiro a sua saída da Presidência do Grupo Jovem Pan, que inclui a Rádio Jovem Pan e a JP News.

Tutinha revolucionou a Jovem Pan com a ideia de ser uma rádio diferente, não escondendo o sonho de transformar a Pan em Televisão (que culminou na criação da TV JP News).

Nos últimos anos, Tutinha optou por uma linha editorial próxima ao governo de Jair Bolsonaro, sendo inclusive o único portal de grande mídia que conseguia entrevistas com o então Presidente. Após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Tutinha começou um processo de mudanças dentro da Jovem Pan, com a demissão de jornalistas e colunistas que estavam alinhados com a direita bolsonarista e adotando um tom mais moderado em comparação ao adotado durante as eleições de 2022.

Vale lembrar que Tutinha vem de longa linhagem no mundo das comunicações, neto de Paulo Machado de Carvalho, fundador da Record, Rádio Record e a Rádio Jovem Pan AM/FM e filho de Antônio Augusto Amaral de Carvalho, o Tuta, diretor e presidente da Jovem Pan por quase 40 anos.

Presidente do grupo desde 2013, Tutinha deixa o comando da Jovem Pan em um momento de reformulação dentro da empresa, e com o futuro incerto, tendo em vista as movimentações ocorridas até o momento.

Vale destacar que a saída de Tutinha é apenas do cargo gestor, uma vez que o mesmo continua sendo um dos sócios majoritários da Jovem Pan.

Deixe um comentário