Em abordagem na UBS Santa Tereza, GCM apreendeu quantidades de maconha, cocaína e crack.
A Guarda Civil Municipal de Rio Grande da Serra apreendeu nesta terça-feira um suspeito de tráfico de entorpecentes próximo a UBS Santa Tereza.
A denúncia ocorreu por meio de uma ligação anônima para a Guarda, sobre possível perturbação da ordem pública, próximo à Unidade de Saúde do bairro Santa Tereza, onde um grupo de pessoas estariam utilizando drogas.
Imediatamente a GCM, em conjunto com a equipe do CANIL, foram solicitadas para atender a ocorrência. Ao chegar no local, foi encontrado um grupo de pessoas, que incomodavam os munícipes. Com a chegada da GCM, uma destas pessoas tentou fugir por um terreno baldio portando duas sacolas, sendo alcançado e detido pela equipe da Guarda.
Com o cidadão que empreendeu fuga, foram constatados entorpecentes nas duas sacolas, sendo o mesmo capturado e detido para a delegacia.
Foram encontrados dentro das sacolas 265 embalagens com maconha, 354 papelotes de cocaína, além de 31 pedras de crack. Imediatamente a GCM decretou voz de prisão ao cidadão em flagrante, sendo o mesmo encaminhado a delegacia de Rio Grande da Serra, e estando a disposição da justiça.
Segundo o Secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil Marcelo Costa, essa ação da equipe de patrulha da GCM com a CANIL, vem gerando frutos positivos no combate ao tráfico de drogas: “Muitas vezes a Guarda recebia a denúncia, averiguava, mas os suspeitos conseguiam empreender fuga, agora, com essa ação integrada, conseguimos aumentar o número de drogas e de suspeitos apreendidos, sendo mais assertivo nas ocorrências.”
