Confusão em canteiro de obras deixam feridos em Rio Grande da Serra

Manifestantes entram em confronto com segurança de terreno, após alegarem danos ambientais à cidade em obra

Rio Grande da Serra foi palco de confronto entre manifestantes ambientalistas e um segurança de um canteiro de obras na Avenida José Bello, com denúncias de agressão e depredação de área particular neste sábado (17), por volta das 12h30.

Segundo informações, os manifestantes estavam com cartazes, tentaram invadir o local, sendo impedidos e advertidos pelo segurança, por se tratar de uma área particular. Após a negativa, houve um princípio de confusão, onde, segundo a versão do proprietário e do segurança, os manifestantes quebraram as telhas que cercavam o referido terreno, além de agredirem tanto o proprietário da construção quanto o segurança do local.

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Movimento, é registrado uma agressão por parte do segurança aos manifestantes, incluindo uma mulher, gerando revolta dos manifestantes, da comunidade ambientalista, e até da deputada Marina Helou (Rede), que afirmou oficiar a Secretaria de Segurança Pública para investigação do ocorrido.

Segundo relatos, pelo menos seis homens e duas mulheres estavam envolvidos em tentativas de agressão ao proprietário da área, que responsabiliza os manifestantes pelos prejuízos causados na cerca de seu terreno.

Vale ressaltar que, segundo o Movimento em Defesa da Vida do Grande ABC (MDV), o desmatamento da área envolve inúmeras irregularidades, principalmente no entorno da obra. Já o proprietário afirma que possui liberação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), além de uma recente fiscalização ambiental da Companhia na referida obra.

A polícia foi acionada no ato, e os manifestantes foram até a delegacia de Ribeirão Pires, para prestar queixa e realizar corpo de delito.

Deixe um comentário