Camisa 10 argentino se iguala a Diego Maradona em conquistas com a seleção e vence único grande título que faltava na carreira.
A Copa do Mundo de 2022 terminou neste domingo com o título da Argentina. A seleção alviceleste venceu a França na disputa de pênaltis por 4×2, após empate no tempo normal por 3×3.
O jogo, considerado por muitos como a maior final da história das copas, começou com amplo domínio argentino, com surpresa na Escalação do técnico Scaloni, Di Maria, ausente durante os jogos eliminatórios, foi confirmado pelo lado esquerdo. A modificação surpreendeu o treinador Didier Deschamps, que viu sua equipe terminar o primeiro tempo perdendo por 2×0, gols de Messi e Di Maria.
No segundo tempo, a equipe francesa equilibrou as ações e chegou ao empate, com dois gols de Mbappé, aos 35 e aos 36, levando a partida para a prorrogação.
Na prorrogação, mais um gol para cada lado, dos principais craques e artilheiros da competição, Mbappé de pênalti e Messi aproveitando o rebote do goleiro, decidindo a taça nos pênaltis.
Enquanto os argentinos tiveram 100% de aproveitamento, os franceses perderam 2 penais, com Tchouameni e Coman.
Festa para os “hermanos”, que voltam a conquistar um título depois de 36 anos, e com coroamento a carreira de Lionel Messi, que na última Copa de sua trajetória, além de ficar com o título, ganha o prêmio de melhor jogador.
