Aconteceu no último domingo (11), o projeto Hip Hop Educa, que realizou mais uma edição do Circuito Favela. Dessa feita a felicidade beneficiou as crianças da Comunidade Chácara Maria Aparecida. As atrações oram desenvolvidas com atividades que envolvem o Hip Hop, com apresentações de Djs, Rap, Grafitti, Breaking e com a distribuição de brinquedos, cachorro quente e refrigerante e muita diversão pras crianças.
A ideia do projeto é trazer cultura e educação através do Hip Hop, e conta com um bate papo e brincadeiras lúdicas, além de uma Oficina Cultural ao vivo de Grafitti (manifestação artística urbana), com pintura em bonés, onde as próprias crianças fizeram sua arte e levarem para casa no dia do evento, é um dia onde as crianças dançam, cantam, pintam e aprendem todos os elementos do Hip Hop. O fechamento foi com a entrega de mais de 800 brinquedos para as crianças com idade de 10 anos que a equipe do idealizador Jonathan Almeida o Bboy Suco (em destaque foto), arrecadam com incentivadores do projeto.
Bboy Suco que não tem nenhum viés político e comentou: ”Essa é a nossa 8º Edição nas Favelas de Mauá e pedimos que empresa ou a Prefeitura de Mauá possam colaborar. Nossos apoios vem da população e amigos das Redes Sociais, que nos ajudam, com doações”.
Este tipo de evento com foco no Natal, eles realizam em no mês de dezembro, mas também se dedicam em outras atividades durante o ano e lembram que se tivessem mais apoio, o número de comunidades atendidas aumentariam, e muito mais crianças seriam beneficiadas.
O grupo do Hip Hop Educa, acreditam no trabalho e dedicação voluntária de todos, e sabem que conseguirão atingir seus objetivos que tem melhorado a cada edição, pois com muita luta e dificuldades, estão preparados para novos desafios para o bem social que realizam.
O projeto Hip Hop Educa, é um projeto internacional, que além da cidade de Mauá encontram-se em outros 6 países a saber: Chile, México, Argentina. Polônia, Espanha, China e todos dentro do incentivo artístico e cultural, são voluntários e lutam pela transformação social e educacional das crianças e adolescentes das Favelas.
Responsável- Bboy Suco – Instagram @bboysuco – Instagram – @hiphopeduca – Responsável – Jonathan Almeida – Bboy jhow
