Medida reajusta salário ao Piso Nacional.
A Cidade de Rio Grande da Serra reajustou o salário dos profissionais de Magistério para adequar ao Piso Nacional estabelecido por lei em votação junto à Câmara Municipal.
A Sessão, que contava com os professores da educação municipal na plateia, teve momentos de tensão, o Vereador Marcelo Akira (PODEMOS) protagonizou um momento de bate boca com o Vereador Claudinho Monteiro (PTC), sobre um dos requerimentos apresentados.
O projeto de aumento dos salários, de autoria da Prefeita Penha Fumagalli foi aprovado de maneira unânime. Penha agradeceu a aprovação e detalhou os próximos passos:
“Gostaria de agradecer aos Vereadores que aprovaram o projeto, era uma demanda muito importante para os profissionais de Magistério da nossa cidade.” Disse Penha, na Câmara Municipal.
Ainda segundo a prefeitura, era uma solicitação recorrente dos profissionais, uma vez que ocorria desde seu período na Secretaria de Educação: “Era uma demanda existente desde o nosso período na Secretaria de Educação, e era urgente que se readequasse, tanto que os valores retroativos serão pagos contando a partir de janeiro deste ano.” completou Penha.
Vale destacar que a medida vem junto ao chamamento público realizado pela prefeitura para modernizar a Educação Municipal, a expectativa é que a gestão compartilhada junto a empresa do Terceiro Setor padronize as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), incluindo os investimentos com Alimentação Escolar e Manutenção predial de todas as 11 escolas sob a responsabilidade da Administração Pública.
A gestão compartilhada de administração de escolas foi testada e aprovada em vários municípios do estado, melhorando os níveis educacionais em todos os aspectos.

Marcos Brasil para o Jornal Tempo Real
