Há seis dias da eleição, candidatos enfrentam aumento de fake news em Ribeirão Pires
O ex-prefeito Clóvis Volpi gravou um vídeo ao lado de sua esposa Lígia Volpi, lamentando a situação da política atual em Ribeirão Pires. Segundo Volpi, tanto a distribuição de um jornal apócrifo quanto mentiras divulgadas nas redes demonstram um caminho perigoso na política da cidade: “Atacaram meninas entregando jornal, minha família, minha neta… soltaram um material atacando um ex-secretário meu que tem 86 anos”, afirmou Clóvis Volpi. Ainda segundo o ex-prefeito, é uma situação inédita em todos seus anos de vida política.
“Enfrentei famílias antigas da cidade, já enfrentei o PT, mas sempre com respeito. Nunca enfrentei tanta falta de respeito como vem acontecendo nessa campanha, eu nunca vi”.
Lígia Volpi foi ainda mais enfática ao reclamar da falta de nível no debate eleitoral: “Quando alguém faz um jornal sórdido desse, de mentiras […]” “Então senhor Humberto D’orto, dito ‘Amigão’, você não é ‘Amigão’ de ninguém. Quando não se respeita a família, não se respeita mais nada na vida.”
Já Amigão D’orto, acusa Clóvis de agressão a uma mulher em Ribeirão Pires, além de ação judicial por vídeo divulgado nas redes sociais.
Vale lembrar que a campanha vem sendo marcada pela violência política, uma vez que, mais de uma vez, materiais de candidatos foram destruídos, além da acusação de censura à imprensa durante as eleições.
As eleições suplementares estão marcadas para o dia 11 de dezembro, em turno único.
Marcos Brasil para o Jornal Tempo Real
