Atual prefeito em exercício concorrerá a cadeira com ex-vice-prefeito Amigão D’Orto (PSB) e Rato Teixeira (PTB).
Após a cassação do mandato de Clóvis Volpi (PL), e o anúncio de novas eleições suplementares em Ribeirão Pires, o cenário político da cidade começou a ser movimentado.
Representando o governo Volpi, está a candidatura de Guto Volpi (PL), atual prefeito da cidade, e Rubão Fernandes como vice de Volpi na chapa. Vale lembrar que Guto assumiu por ser Presidente da Câmara Municipal, e Fernandes, vereador licenciado, e que atualmente é Secretário de Zeladoria e Manutenção Urbana.
Vice na chapa cassada pelo TSE, Amigão D’orto (PSB) anunciou candidatura própria, rompendo com o grupo político do atual prefeito. Amigão terá como vice Renato Foresto (PT), numa candidatura que busca “unir as esquerdas”.
Além só Partido dos Trabalhadores, D’orto receberá uma série de apoios de partidos de Centro e da esquerda em busca da vitória de
Outra candidatura que demonstra força é a do Vereador Rato Teixeira (PTB). Apoiado pelo grupo político do ex prefeito Kiko Teixeira (PSDB), o congressista aparece também como um nome forte da oposição ao mandato da família Volpi.
Vale destacar que entre as opções de apoio do ex-prefeito, estavam, além de Teixeira, estavam a ex-primeira dama Flávia Dotto (PSDB), Cesar Ricardo dos Santos Ferreira, o Cesar do Canoa (PSDB), além da volta do próprio Kiko à Prefeitura.
O processo eleitoral se inicia no dia 11 deste mês, com data para votação no dia 11 de dezembro.
Marcos Brasil Almeida para o Jornal Tempo Real
