Presidente eleito vai se reunir com Lira, Pacheco e Rosa Weber. Bancada do PT costura encontros para conquistar adesão à PEC da Transição
Depois de retornar dos dias de descanso na Bahia no pós-eleições o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é esperado nesta terça-feira (8) em Brasília (DF), onde deve iniciar as tratativas diretas com os líderes do Congresso Nacional e da cúpula do Poder Judiciário neste momento de transição de governo.
O roteiro inclui encontros com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e ainda do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Lula chega à capital federal durante a noite.
A agenda oficial com a data e o horário de cada reunião ainda não foi divulgada pelo PT, mas, no âmbito do Legislativo, o petista irá colocar em pauta a PEC da Transição, proposta de emenda constitucional que deverá acomodar os investimentos não previstos no orçamento proposto pela gestão Bolsonaro para 2023. O texto está em fase de edição por parte da sigla e deverá vir a público também nesta terça-feira, quando o PT irá fechar os nomes da equipe de transição de governo, que terá mais de 20 núcleos temáticos.
A informação foi confirmada na segunda (7) pelo líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores da campanha de Lula, que visitou a sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) da capital federal, espaço onde o grupo irá trabalhar.
Fonte: Rede Brasil Atual
