Em último podcast antes do segundo turno, Márcio Chaves analisa última semana das eleições.

Segundo o ex- vice-prefeito, última semana das eleições é reflexo do momento político enfrentado pelo país.

O ex-vice-prefeito, ex-vereador e ex Secretário de Saúde de Santo André foi o convidado do último Podcast Tempo Real antes do segundo turno.

Segundo o gestor público a vantagem conquistada pelo ex-presidente Lula (PT) contra seu oponente, Jair Bolsonaro (PL).

Segundo pesquisas, a vantagem de Lula está em 6 pontos percentuais (53 X 47), acima da margem de erro que varia entre 1 e 2 pontos.

Ainda de acordo com Márcio, o último movimento em direção aos 7% que não declararam publicamente seu voto, a tendência é que eles também se dividem segundo os percentuais.

Outra questão levantada foi o fator Minas Gerais, considerado um fiel da balança, onde o petista manteve sua vantagem de 5 pontos, e mesmo com a presença de seu aliado eleito governador Romeu Zema, o atual presidente não conseguiu diminuir a vantagem.

“Também temos que identificar a questão das estratégias, a campanha do Bolsonaro tentou mostrar força com os governadores eleitos, e em muitos casos, com o terceiro colocado aderindo à campanha, só que não gerou um movimento nas pesquisas que refletissem este apoio.”

Márcio Chaves ainda identificou as principais pautas do Bolsonarismo, com todas baseadas no moralismo e vinculado à religião: como a Identidade de Gênero, Família Tradicional Brasileira.

Outros assuntos tratados durante o podcast foram o orçamento secreto, as guerras de narrativas entre as campanhas e os próximos passos.

Você pode acompanhar o episódio na íntegra no YouTube: Podcast Tempo Real

Marcos Brasil Almeida para o Jornal Tempo Real

Deixe um comentário