Deputado Estadual Eleito participa de Podcast Tempo Real analisa cenário eleitoral neste segundo turno
O deputado estadual eleito Rômulo Fernandes (PT) participou de Podcast no Jornal Tempo Real nesta quinta-feira (19) e comentou sobre o clima bélico que cerca o segundo turno das eleições.
“A impressão que tenho é que as campanhas foram para um viés que assusta a gente, os ânimos estão muito acirrados. Se pensarmos pra trás, o Lula foi candidato várias vezes, e os debates sempre tiveram um tom democrático, com Fernando Henrique, Alckmin, até mesmo a Dilma e Aécio. Mas hoje, a coisa tá violenta a ponto das pessoas terem medo de declarar o voto.”.
Rômulo ainda relembrou ataques de bolsonaristas durante as festividades de 12 de outubro em Aparecida do Norte como um exemplo de violência eleitoral.
Ao ser questionado sobre os rumos do segundo turno, Rômulo Fernandes acredita se tratar de uma questão civilizatória, além de ser um embate entre dois projetos antagônicos. E também elegeu a juventude como exemplo na percepção das pautas discutidas.
Segundo a visão do deputado eleito, ainda sobre a juventude, acredita que Fernando Haddad tem um projeto que atende o jovem de SP, que cria mecanismos e subsídios importantes como a integração dos Institutos Estaduais às Escolas Estaduais.
“Nós temos institutos de altíssima qualidade como as ETEC’s FATEC’s e Centros Paula Souza, e eles tem que andar junto com as escolas, eu falava na campanha eleitoral e o pessoal ficava bravo, mas as escolas estaduais parecem muito fechadas, quase presídios, quando na verdade a escola tem que ser aberta, para que a população esteja presente, aproveite do espaço público que é a escola.”
Rômulo ainda comentou sobre os desafios como deputado mais votado de Mauá com mais de 75 mil votos, o petista indicou a importância de representantes na ALESP pelos direitos da cidade e na luta por verbas para aplicação no município.

Marcos Brasil Almeida para o Tempo Real
