Secretaria solicita a data que deve ter confirmação nos próximos dias
A Secretaria de Planejamento de Eleições do TRE-SP protocolou um documento ao Tribunal solicitando que as eleições suplementares de Ribeirão Pires ocorram no dia 11 de dezembro deste ano. A expectativa é que a confirmação ocorra até a próxima semana (24/10).
A escolha da data leva em consideração todos os prazos necessários para validação do processo eleitoral, prazo esse que pode levar até 60 dias.
Caso a data seja aprovada, a data limite para registro de candidaturas seria dia 11 de novembro, a eleição ocorreria 30 dias após este prazo.
A eleição suplementar foi determinada pelo TRE-SP após o Tribunal Superior Eleitoral recusar o recurso apresentado por Clóvis Volpi (PL) e Amigão D’orto (PSB), que buscava reverter a decisão que recusava as contas de Volpi durante seu mandato ainda em 2012.
Com as contas rejeitadas, Volpi teve sua candidatura e diploma cancelados, obrigando a realização das eleições suplementares.
Do grupo do atual prefeito, o mais cotado para o pleito é o atual prefeito interino Guto Volpi (PL) filho de Clóvis, outros nomes como o de Gabriel Roncon (Cidadania) ex-vice-prefeito da cidade também começam a surgir no cenário político local
Marcos Brasil Almeida para o Jornal Tempo Real
