Penha Fumagalli relata desafios e conquistas nos primeiros 100 dias de mandato

Após imbróglio com Cláudio da Geladeira, atual Prefeita de Rio Grande da Serra é a entrevistada do Jornal Tempo Real

O município de Rio Grande da Serra passou por uma turbulência política nos últimos meses, principalmente envolvendo o agora ex-prefeito Claudinho da Geladeira (PSDB). E culminando na confirmação de Penha Fumagalli (PTB) ao comando da prefeitura.

Em entrevista ao Jornal Tempo Real, Penha relata as dificuldades enfrentadas ao assumir a Prefeitura de Rio Grande, as principais conquistas nos primeiros 100 dias de mandato e quais as diretrizes para os próximos dois anos.

Jornal Tempo Real: Olá Prefeita, boa tarde! Foram meses bastante tensos desde a decisão da Câmara Municipal que afastou o ex-prefeito, como foi assumir a Prefeitura com essa instabilidade?

Penha Fumagalli: Olá, boa tarde. Olha, foi um desafio muito grande, a gente assumiu a prefeitura numa situação crítica, não só no âmbito político como você destacou, mas também no administrativo. Organizar as contas, a equipe, só tenho a agradecer a cada um que batalhou conosco nestes 100 primeiros dias, conseguimos colocar a casa em ordem para poder avançar.

JTR: Nestes 100 dias de trabalho frente à prefeitura, quais foram as principais conquistas na gestão?

Penha: A gente conseguiu muita coisa nesses 100 dias, destravamos projetos, conseguimos manter os médicos em nossa cidade mesmo com o fim abrupto do Programa Mais Médicos, estamos vistoriando os equipamentos públicos de saúde e iniciamos o Plano de Controle de Natalidade Animal, com o castra móvel que é uma questão de saúde pública;

Já na área da segurança, estamos trabalhando muito forte, com o Programa Noites Tranquilas, em que a GCM, a Polícia Civil e a Polícia Militar trabalham em conjunto em denúncias de bailes irregulares e a perturbação da ordem pública, contratamos mais 9 Guardas Civis para melhorar a segurança da população.

Tivemos também o ônibus do esporte, ajudamos a manter o Projeto do Instituto Húngaro, que iria ser encerrado logo que assumimos; retomamos o Projeto Vida Saudável para a terceira idade, estamos revitalizando a Quadra Municipal, e criamos o Tarifa Zero, que permite aos moradores da cidade a gratuidade de transporte público municipal durante os domingos e feriados;

JTR: Qual o balanço que a senhora faz destes 100 dias de mandato?

Penha: É um período de organização como eu tinha te falado, então o balanço é muito positivo. Desde a nossa chegada, ampliamos a frota de carros da Guarda Municipal, trouxemos a Guardiã Maria da Penha, mais caminhões para a Secretaria de Serviços Urbanos. Estamos avançando, e a expectativa é crescer mais.

JTR: Quais são suas principais bandeiras para a cidade?

Penha: Desenvolvimento, em primeiro lugar, que a nossa cidade cresça e prospere, aliado a isso, trazer a população de Rio Grande da Serra para o protagonismo político e também social, a ocupação dos serviços públicos. Garantia de direitos para a população, com uma saúde que atenda a demanda e com uma educação de qualidade, estes são os princípios norteadores do nosso trabalho.

Deixe um comentário