Segundo o levantamento, Lula ampliou sua liderança no Nordeste, indo a 68% das intenções de voto, em comparação com 62% na última semana.
Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (13) mostra estabilidade no cenário eleitoral na disputa pela presidência, com Lula recebendo 49% das intenções de voto totais. Por sua vez, Bolsonaro tem 41%. Em votos válidos, Lula aparece com 54% e Bolsonaro, com 46%. São 6% os que declaram voto em branco ou nulo, enquanto 4% dizem estar indecisos.
Segundo a Quaest, Lula ampliou sua liderança no Nordeste, indo a 68% das intenções de voto, em comparação com 62% na última semana. Por outro lado, no Sudeste, onde Bolsonaro e Lula estavam empatados, agora Bolsonaro abriu uma vantagem de cinco pontos, com a preferência de 46% dos eleitores contra 41% do petista.
Já nos estratos de renda, os dois candidatos permaneceram estáveis, oscilando não mais do que três ponto. O petista que foi de 41% para 44% entre aqueles com renda familiar mensal de 2 a 5 salários-mínimos. Bolsonaro caiu de 48% para 45% nesse estrato.
Na divisão por gênero, o candidato da coligação Brasil da Esperança oscilou de 52% para 50% entre as mulheres, enquanto o candidato do PL foi de 38% a 39%. Por outro lado, Lula oscilou para cima (45% a 47%) entre os homens, enquanto o presidente caiu de 45% para 42%.
Rede Brasil atual
