Boulos: “Quem ainda deve estar com medo é Bolsonaro, que pode ir pra cadeia”

Para o deputado mais votado de São Paulo, Lula ampliará a diferença de 6 milhões de votos no primeiro turno e governará com a agenda da mudança, e não a da Faria Lima

Deputado federal mais votado no estado de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) avalia que antipetistas que antes apostavam em outras candidaturas anteciparam migração de votos para Jair Bolsonaro (PL). Portanto, não haverá margem para que o atual presidente consiga superar os 6 milhões de votos que o separaram de Lula no domingo. Para Boulos, o sentimento de frustração é um fato, pois havia expectativa de vitória no primeiro turno. Mas isso não pode ser razão para se temer outra frustração. “Quem já suportou quatro anos suportará mais 28 dias.” Além disso, ao contrário, Bolsonaro é que deve ter medo, disse Boulos, em entrevista ao programa Roda Viva nessa segunda-feira (3). Afinal, se perder e as investigações de corrupção e outras imoralidades hoje jogadas para debaixo do tapete andarem, Bolsonaro ainda pode acabar na cadeia.

O entrevistado foi diversas vezes pressionado a responder sobre uma eventual necessidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pender para o centro e à direita para encorpar a frente ampla. Em todas elas, reiterou que Lula tem “programa de governo e visão de país” partilhados entre todos os partidos da coligação Brasil da Esperança. Afirmou que a agenda de Lula prevê reforma tributária, reforma política, revisão da reforma trabalhista e do teto de gastos. E que a presença de Geraldo Alckmin (PSB) como vice não está condicionada a se mexer nesses objetivos. “Em nenhum momento ideais liberais de Alckmin foram incorporados ao programa.”

Fonte Rede Brasil Atual

Deixe um comentário