Congressista comemorou feito em suas redes sociais e Projeto segue para confirmação da Prefeitura
Na última sessão da Câmara, o Vereador Leonardo Alves (PSDB) conseguiu a aprovação em segunda votação de um Projeto de Lei que gera bolsas de estudo para crianças de 0 a 5 anos em Mauá.
Segundo o Vereador, se trata de um projeto de fundamental importância, uma vez que a fila para essa faixa etária é a maior do município.
“Em média são 5 mil crianças que estão nesta lista, a demanda é muito grande, e a gente espera que com a prática desta lei, esse número diminua consideravelmente.” Afirmou Leonardo com relação à motivação da criação da lei.
Ainda segundo o Vereador, se trata de um projeto já testado e aprovado em outras cidades: “Vários municípios que aprovaram esse projeto, conseguiram diminuir de forma significativa a demora em vagas de creche, uma vez que vem de instituições privadas de ensino.”
A ideia do Projeto apresentado por Leonardo é que as instituições de ensino privado, que tiverem débitos com a Prefeitura de Mauá, possam ofertar bolsas de estudo para a Prefeitura, e, a Administração Pública será responsável por distribuir as bolsas de estudo.
A pauta de vagas em creche vem sendo uma das principais lutas de Alves, uma vez que um dos seus primeiros projetos apresentados (e aprovados pela Câmara Municipal) tratava da lista pública de espera por vagas de creche, cujo propósito era gerar transparência no processo.
Segundo Leonardo são projetos que buscam atender não só uma demanda da educação, mas de toda a família, tendo em vista que a idade com maior número de espera (0 à 5 anos), geralmente são de pais e mães que precisam trabalhar e de um espaço para que a criança se desenvolva e aprenda dentro do processo.
A matéria foi aprovada por todos vereadores, e agora, segue para ser sancionada pelo prefeito.
Marcos Brasil para o Tempo Real
