Após candidatura de Pablo Marçal ser indeferida, Fátima Pérola Neggra se declara candidata a Deputada Federal

Candidata do PROS e Policial Militar, tem base nos direitos da mulher como bandeira defendida.

Fátima Aparecida Pérola Santos, mais conhecida como Fátima Pérola Neggra (PROS) é uma das candidatas ao Congresso Nacional que representa a Cidade de Mauá. Policial Militar e ativa em projetos sociais que conscientizam jovens sobre o uso de drogas, Fátima apresenta uma novidade em relação ao cenário político local.

Fátima Pérola Neggra é mãe de 5 filhos, avó de dois, Policial Militar há 24 anos, Instrutora Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Em 2018 foi a primeira mulher negra e Cabo da Polícia Militar a concorrer como Vice-governadora em São Paulo.

Inicialmente escolhida como candidata a vice-presidente na chapa de Pablo Marçal, do mesmo partido, Fátima conta os detalhes referentes a retirada de sua candidatura e a decisão de enfrentar a eleição para Deputado Federal.

“A verdade é que existia uma disputa política dentro do Partido, parte da liderança queria que o PROS lançasse candidatura própria e aí surgiu o nosso nome, com o Pablo (Marçal) como candidatos, e outra parte queria apoiar outro candidato, e numa disputa interna, acabou que o partido retirou nossos nomes e o TSE acabou acatando.” Afirmou Fátima ao ser questionada sobre a situação enfrentada pela sua pré-candidatura.

Durante o início de setembro, a candidatura de Pablo Marçal e Fátima Pérola Neggra foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, a justificativa apresentada foi exatamente o pedido de retirada dos nomes pela diretoria do PROS que foi determinante para que a candidatura fosse indeferida.

Uma de suas principais bandeiras, Pérola Neggra fala a respeito da importância de representantes femininos no Congresso: “Se ver bem, nós somos maioria! 53% do eleitorado é composto por mulheres, e nós precisamos de representantes que saibam o que a mulher sofre, então precisamos de mais mulheres na Câmara dos Deputados, que tragam esse debate e que possibilitem que a mudança aconteça para quem precisa.”

Fátima Pérola Neggra também é atuante nas áreas de cultura, educação,  combate a violência contra a mulher e pelo protagonismo feminino.

Marcos Brasil para o Tempo Real

Deixe um comentário