No Podcast do Jornal Tempo Real, Márcio Chaves (PSD) aponta importância do SUS: “Se não existisse, teríamos 10 vezes mais mortos pela covid”

Ex-vereador em Mauá e vice-prefeito por dois mandatos, foi o convidado da edição desta semana.

Chaves começou lembrando de sua trajetória dentro da cidade, seus mandatos, e da sua candidatura em 2004, marcado pela cassação de sua chapa por decisão da Justiça Eleitoral. “Mauá experimentou já em 2004 o que no futuro certamente iria acontecer nas eleições gerais, a judicialização do processo.”, afirmou o ex-vice-prefeito.

 Ainda segundo Chaves, a decisão acabou tirando da população o direito de escolher seu mandatário. “Acabou por, se tratar de uma clara armação, afastou as pessoas do jogo democrático, e, voltou ao poder uma figura já desgastada no município (Leonel Damo)”.

Já em relação ao atual prefeito, Marcelo Oliveira, Márcio afirmou ser difícil a avaliação, uma vez que a gestão ainda está no início, além da questão enfrentada pela pandemia.

Outra questão abordada foi o novo Piso Salarial para enfermagem: “O poder judiciário ele só age quando é instigado, neste caso, por exemplo, a lei não foi revogada, ela está suspensa, até que se deixe claro de onde virão os recursos para os profissionais do Sistema Único de Saúde”.

 Também sobre a Saúde, Márcio Chaves lamenta a relação da ANS (Agência Nacional de Saúde) com os planos de saúde. “Essa flexibilização que permite inclusive que esses planos não sigam as diretrizes dos direitos do consumidor é nociva e prejudica ainda mais as pessoas.”

Um dos últimos assuntos tratados foi a situação política de Ribeirão Pires, com toda a polêmica e a saída de Clóvis Volpi. Segundo Márcio, a proximidade das eleições limita as opções para as forças políticas atuais e destaca: “Mesmo que seja o mesmo grupo político, as mesmas forças que vençam as eleições complementares, vai representar uma quebra e uma ruptura administrativa, sem dúvidas.”

Sobre a possibilidade de disputar uma nova eleição, Márcio disse que ainda não tem planos definidos, mas se for chamado a compor um novo projeto existe sim a possibilidade de estar contribuindo com novos projetos.

Veja na íntegra:

Spotify

Deixe um comentário