A candidata a deputada federal Marina Silva (REDE) cumpriu agendas durante a última sexta-feira (9) na cidade de Mauá, acompanhada do Dirigente Estadual da Rede Sustentabilidade Fernando Oliveira, do candidato a deputado estadual Sid (REDE),e a Dirigente Raquel Varela, além de várias lideranças da região.
As agendas tiveram início às 14:30, no centro da cidade, onde Marina, Sid e Fernando realizaram uma caminhada nas principais vias do comércio local, conversando com os moradores, comerciantes, e recebendo apoio da população da região. A caminhada percorreu pela Avenida Barão de Mauá e seguiu até a Praça do Relógio, marco zero do município. De lá, Marina agradeceu o apoio dos presentes, relembrou a importância de votar em candidatos comprometidos com a causa ambiental e apresentou Sid como candidato de seu partido em Mauá.
Da Praça do Relógio, Marina seguiu para o Jardim Sílvia, onde foi inaugurado a “Casa de Marina”, na residência da família Oliveira, representada pelo Dirigente Fernando e por todos seus familiares, em especial a Dona Diva, principal matriarca da família Oliveira, que recebeu Marina Silva e realizou um bate-papo sobre a importância da política na vida das pessoas, e de representantes com as características de Marina, uma ambientalista reconhecida internacionalmente de luta, que conhece a necessidade da população e que pode significar uma mudança na representatividade política atual. Entre os presentes, além da família Oliveira e dos vizinhos, participaram o Drº Paulo, fisioterapeuta e proprietário da Academia Shark, Ivone Mariano e Ana Rita, além de Sid, Fernando e várias lideranças do município, reunindo mais de 50 pessoas no local.
Depois da inauguração, Marina seguiu para o bairro Sônia Maria, na divisa do município de Mauá com a capital paulista e próximo ao polo petroquímico para dialogar com a população do local. A principal pauta debatida é uma demanda recorrente do bairro, que trata sobre as doenças respiratórias causadas pela emissão de gases e partículas de plástico lançadas na atmosfera, seja em animais ou mesmo em pessoas. Conhecida internacionalmente por seu trabalho na área ambiental, Marina se reuniu com uma comissão de moradores e ouviu a situação enfrentada pelos bairros Sônia Maria e Silvia Maria.
