Estudante leva facadas durante briga na Escola Estadual Professora Therezinha Sartori em Mauá

Na manhã desta quarta (14), dois alunos da Escola Estadual Professora Therezinha Sartori, em Mauá, se envolveram em uma briga. Durante a confusão, um dos alunos atingiu o outro com uma faca diversas vezes, gerando ferimentos no braço, no pescoço e na cabeça do aluno, conduzido ao Hospital Nardini e não corre risco de vida. Já o autor foi conduzido junto ao responsável pela Guarda Civil Municipal, para o DP.

A situação gerou pânico nos alunos, que entraram em contato com os pais, os quais se dirigiram à escola, buscando resgatar seus filhos e levá-los para sua residência.

Segundo os responsáveis, a falta de transparência da escola, aliado à não revista de alunos na entrada, permitiu que esta tragédia acontecesse. Principalmente a ausência da comunicação da diretoria com relação aos pais.

Outra reclamação e denúncia dos pais diz respeito ao excesso de rigidez no código de vestimenta dos alunos, gerando situações humilhantes para alunos, no entanto, em situações extremas como esta, faltou um protocolo mais seguro para todos envolvidos.

O aumento nos níveis de violência escolar pós-pico da pandemia é sensível entre os profissionais da educação. Segundo especialistas, o período de isolamento social, além de aumentar os níveis de ansiedade, também trouxe mais irritabilidade entre os adolescentes, tendo em vista que os mesmos desaprenderam a viver em coletividade.

É preciso destacar a rapidez da Guarda Civil, mesmo com a sede bem próxima à escola, conseguiu agir a tempo e impediu uma situação ainda pior.

A reportagem do Jornal Tempo Real tentou entrar em contato com a escola para esclarecimentos do ocorrido e das denúncias apresentadas, porém, não obteve resposta.

Marcos Brasil para o Tempo Real

Deixe um comentário