Simone Tebet está entre os destaques de Debate realizado pela TV Band
Neste último domingo (28/08), em parceria com outras empresas de comunicação, a TV Bandeirantes realizou o primeiro debate entre os presidenciáveis.
Com a presença de Lula (PT) e Bolsonaro (PL), primeiro e segundo colocados respectivamente. O debate também contou com a presença de Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thornicke (União Brasil) e Felipe D’Avila (Novo).
Durante o primeiro bloco, por ordem de sorteio, Bolsonaro foi o primeiro a perguntar, e, ao escolher o ex-presidente Lula, questionou sobre os escândalos de corrupção durante os governos petistas, principalmente envolvendo a Petrobrás, diferente da postura escolhida durante a Sabatina realizada pelo Jornal Nacional, Lula foi evasivo em sua resposta, afirmando apenas os instrumentos anticorrupção criados pelo seu governo e de sua sucessora Dilma Rousseff (PT).
Ciro Gomes assumiu uma postura mais política nos discursos, muitas vezes ignorando seu opositor e apresentando suas propostas, numa clara demonstração do seu “Plano Nacional de Desenvolvimento”. Felipe D´Avila adotou uma postura padrão dos candidatos do Novo, com uma pauta mais liberal, no entanto, ainda sem conseguir se comunicar com a população em geral.
No entanto, os destaques ficaram com Simone Tebet e Soraya Thornicke, com uma postura mais agressiva, ambas tiveram papel de destaque, principalmente em embates com os principais candidatos, Tebet reafirmou seu discurso forte no assunto pandemia, confirmando a sua participação na CPI do senado referente à COVID-19, e Soraya surpreendentemente conseguiu chamar a atenção em embates com Lula, e, posteriormente, com Bolsonaro.
Durante o segundo bloco, Bolsonaro atacou a jornalista Vera Magalhães após uma pergunta sobre a pandemia, o que acabou pautando os blocos seguintes com o assunto direito das mulheres em alta.
Marcos Brasil para o Tempo Real
