Negligência, imprudência e imperícia.

Um caminhão e três carros se envolveram em um acidente na noite de terça-feira (02/08), na Avenida Itapark, no Centro de Mauá.

O motorista do caminhão dirigia pela Rua Brás Cubas quando teve um problema nos freios colidindo com 3 veículos e um veio a pegar fogo.

Com o impacto do acidente, o VW/Gol  começou a pegar fogo, e acabou queimando 80% do corpo de um Jovem (Gabriel), o mesmo ficou hospitalizado por mais de 1 semana e infelizmente veio a óbito.

As chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros. Os carros foram periciados e liberados aos proprietários. O caminhão foi apreendido para perícia específica para constatação do problema nos freios.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor pelo 1º Distrito Policial de Mauá.

O trânsito da cidade vem sofrendo com uma alta ocorrência de acidentes.

Os acidentes  acontece em virtude de três fatores causadores de acidente. NEGLIGÊNCIA,  IMPRUDÊNCIA E IMPERÍCIA.

O acidente da Itapark foi causado por Negligência, a falta de manutenção acabou ocasionando a falha dos freios e consequentemente o acidente. 

Imprudência,  quando o condutor conhece as leis mais não as respeita, como beber e dirigir e dirigir em alta velocidade. 

Imperícia , o condutor que se envolve em acidente por conta de falta de Hábito ou habilidade com o veículo. 

Os três Causadores de acidentes, são temas tratados em cursos de 1° Habilitação e são de suma importância para um trânsito mais seguro.

O trânsito precisa de cuidados.

Rafael Tabosa de Oliveira

Especialista em Trânsito

Deixe um comentário