Nota de esclarecimento
Minhas amigas e meus amigos, nesta quarta-feira (9/6) ingressei com ação judicial requerendo autorização ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para formalizar a minha desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT).
Uma decisão difícil, mas que se fez inevitável diante das punições a mim impostas pelo partido que, ao meu ver, são injustas, desproporcionais e desprezaram toda a minha história de militância.
Ao longo de quase 30 anos que estive filiado ao partido, convivi com pessoas valorosas que, assim como eu, sonham com uma sociedade mais justa, com um país soberano e democrático.
A minha história e da minha família estão diretamente ligadas à luta pela liberdade, contra a opressão pela defesa das pessoas e grupos mais vulneráveis. Por isso, reafirmo que seguiremos ao lado das forças progressistas e democráticas, pelo bem de Santo André e dos andreenses.
Nosso mandato seguirá empenhado em ajudar a nossa cidade a enfrentar a pandemia e os desafios que teremos pela frente, sempre com bom senso e diálogo, de maneira firme e responsável.
Vereador Eduardo Leite
