O líder do Avante na Câmara de Vereadores de Mauá, Renan Pessoa, reuniu-se na tarde do último dia 14 com representantes da Casa de Acolhida Isabel Soler. O objetivo foi conhecer as instalações, verificar as condições dos atendidos pelo Instituto e entender as necessidades de expansão do local.
O tradicional Asilo localizado no Jardim Zaíra foi fechado no final do ano passado. Com isso, dos vinte idosos que acolhidos pelo local metade deles foi encaminhado para a Casa de Acolhida Isabel Soler.
O diretor do local, Lucas Soler, explica que no momento o equipamento tem capacidade para atender até 50 pessoas, sendo 38 homens e 12 mulheres. No dia da visita contava com 41 idosos.
Desta forma, temos que havia apenas 9 vagas disponíveis no local, todas masculinas. E que não havia nenhuma vaga para os idosos chamados de “nível 3”, que são aqueles que necessitam de cuidados especiais de saúde – disse Maria de Fátima, também representante.
Os representantes explicaram que já apresentaram projetos à Secretaria de Saúde.
“A cidade possui quase meio milhão de habitantes, sabemos que a população idosa cresce a cada ano, não podemos deixar de olhar com muito cuidado esses atendimentos” – disse Pessoa além de elogiar a organização, limpeza e administração do local e deixar seu mandato à disposição, ouvindo e anotando as demandas.
Do Gabinete
