O Vereador Ricardinho da Enfermagem segue sua luta acompanhando de perto a gestão da pandemia do Coronavírus em Mauá e no Estado; Um novo problema a ser enfrentado tem sido o aumento do preço de uma serie de medicamentos usados nas UTIs nos pacientes com a Covid-19.
“Segundo o levantamento feito por nós, a alta nos preços, são de até 1300%, sobre os itens do chamado “Kit Intubação”. Os preços de medicamentos em geral estão sujeitos a oscilações por fatores como a capacidade de produção da indústria e a alta do dólar, já que muitos insumos são importados, porém diante de elevação abusiva, pode-se recorrer ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).
Diante disso, e com a consequente falta de medicamentos no país, o Governo Federal orientou os Estados a distribuírem os medicamentos para os municípios, porém, a quantidade que tem vindo para Mauá é desproporcional à realidade e tamanho da cidade, principalmente em comparação com cidades vizinhas”. Disse Ricardinho.
O Vereador tem levado estas pautas em sessão na Câmara Municipal para discussão a fim de que a cidade tenha condições de continuar a fazer um controle maior da situação nos hospitais, como a manutenção da fila zerada de UTI Covid alcançada ontem no município.
Continue acompanhando pelas redes sociais o Vereador Ricardinho da Enfermagem, que segue trabalhando contra a pandemia e pela saúde e segurança de toda a cidade, juntos podemos mais!
Do Gabinete
