Desde o inicio da pandemia causada pelo Covid-19, ficou evidente que além do abalo na saúde a economia também sofreria um grande impacto.
O que não imaginávamos era que um abalo econômico tomaria uma proporção tão grande e de reflexos negativos que vem afetando a vida dos empresários e daqueles que deles dependem, ou seja, seus funcionários.
A grande preocupação do seguimento empresarial tem sido a falta de colaboração, bem como a complexidade em receber amparo governamental; Devido á falta de investimento que deveriam vir de forma menos burocrática e mais célere daqueles que nos governam o ramo empresarial tem sofrido um declínio inenarrável e refletindo negativamente na classe trabalhadora.
Por mais que os empresários da cidade tentem manter o mínimo possível do padrão para evitar o déficit econômico que é causado pelo desemprego, não é possível suportar o faturamento, mantendo funcionários e fornecedores sem a colaboração efetiva do governo, que implementa um método burocrático para a devida colaboração.
A meu ver, como munícipe, empresário, comerciante e pré-candidato a vereador da cidade de Mauá , é evidente que a nossa economia tem sido prejudicada pela falta de apoio econômico governamental, o que nos dias atuais a qual lutamos contra um inimigo invisível, tem afetado diretamente o ramo empresarial o que reflete do maneira negativa em toda a economia, como uma verdadeira pirâmide de insucessos, e infelizmente a única que seria a colaboração governamental vem deixando os empreendedores de mãos atadas.
– Pré candidato a vereador Cal Bandeira
