Na terça-feira (07/04) os representantes da CDL Mauá (Câmara dos Dirigentes Lojistas), estiveram no Paço Municipal protocolando no Gabinete do Prefeito Atila Jacomussi, sugestão de regras sanitárias e de atendimento a serem aplicadas aos lojistas para que possam reabrir suas lojas.
As regras apresentadas ao Prefeito foram discutidas com lojistas de vários segmentos e poderão nortear o governo municipal na reabertura das lojas.
Utilização de máscaras por todos os atendentes, álcool em gel, limpeza, atendimento com hora marcada, medidas para evitar aglomeração, volta do atendimento a La Carte para os restaurantes e a não utilização de secadores de cabelos pelos cabeleireiros, distribuição gratuita de máscaras aos clientes, foram algumas das regras apresentadas no documento.
A pedido do Prefeito o documento será encaminhado ao Secretário de Assuntos Jurídicos e a Vigilância Sanitária para que seja feita uma análise e possível aplicação.
A reabertura das lojas, seguindo novas regras de higiene e de atendimento, pode ser uma nova realidade nesse momento de crise.
As regras vão de encontro com o posicionamento dos setores organizados, “a questão vai muito além de reabrir, teremos que tomar cuidados redobrados para com o cliente, funcionários e também com os lojistas, muitos me procuraram e fizeram sugestões, todas foram compiladas em um único documento e acho viável e de fácil aplicação” disse o presidente da CDL Mauá, Josué Arruda.
