Feira de Adoção de pets abandonados já tem data marcada em São Paulo!

Ao longo do primeiro semestre de 2022, a rede de clínicas veterinárias e lojas com plano de assinatura, Pet de Todos, deu início a um calendário de Feiras de Adoção de cães e gatos, com o objetivo de contribuir para a diminuição no número de animais abandonados

que sofrem nas ruas da capital paulista. Atualmente há mais de 2 milhões de animais abandonados em São Paulo, número 61% maior do que no período anterior à pandemia.

A primeira Feira de Adoção ocorreu no mês de maio de 2022, na unidade da rede Pet de TODOS do bairro São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo. O evento mobilizou os moradores da região  e, ao todo, foram adotados 9 cachorros e 3 gatos. Para incentivar as adoções, a Pet de TODOS presenteou cada um dos animais de estimação com um kit de petiscos e uma bandana. Os filhotes receberam ainda a primeira dose de vermífugo gratuita na clínica de São Miguel. 

A próxima edição da Feira de Adoção da Pet de TODOS já está confirmada para o dia 30 de julho, na unidade de São Miguel, e contará com mais animaizinhos ansiosos para receber um lar e um melhor amigo. Além disso, enquanto o próximo evento de adoção não chega, a Pet de TODOS decidiu mobilizar a sua equipe para realizar outras ações de incentivo ao cuidado com  os pets, com o objetivo de contribuir para que a cultura da adoção consciente (na qual casos de maus-tratos e desamparo são evitados devido à conscientização dos tutores sobre a responsabilidade com os seus novos bichos de estimação) seja mais difundida e corrobore para a queda nos números de abandonos e maus-tratos de animais. 

“O estímulo à adoção consciente é um importante passo para a criação de uma cultura protetora dos animais. Regiões com alto índice populacional e periféricas costumam apresentar maiores estatísticas de abandono e de cuidados falhos com os animais. Por isso, é muito importante estender a realização de ações de conscientização junto das mais diversas populações, viabilizando e ampliando a cultura de proteção aos animais”, diz Matheus Gonzaga, empresário que é um dos sócios-fundadores da Rede Pet de TODOS, e também tutor adotante de dois cachorros.

Serviço:

Pet de TODOS está localizado na Avenida Nordestina 262, São Miguel Paulista, São Paulo (SP). 

Contatos: (11) 93301-2618; contato@petdetodos.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s