Luizão da Comunidade solta o verbo sobre as questões sociais

O empresário Luizão da Comunidade está preocupado com o andamento da questão social na região, ele afirma que devido a pandemia os governos ficaram muito focados na saúde o que de fato era necessário, mas não a questão da atenção aos jovens está muito parada.
“Um número muito grande de jovens estão sem rumo, sem atenção do estado no que se refere a oportunidades iguais para todos, é uma fase muito perigosa, muitos caem nas drogas e na violência, se a gente continuar pensando que o problema não é nosso, logo este problema estará sem solução, muitos estão partindo para o crime isso é uma situação desesperadora, precisamos resgatar esses jovens para que possam ter um futuro melhor e tornar nossa sociedade melhor”. Disse Luizão.
Outra questão apontada por ele é o fato da escassez das áreas de lazer, é natural que os jovens andem juntos em pequenas turmas, é natural que todas essas turmas se juntem em um grupo muito maior para se relacionarem, porém em muitas cidades devido a falta de um espaço adequado, eles se juntem em determinados pontos como é o caso de Mauá na Avenida Portugal, segundo Luizão a falta de atividades culturais e esportivas deixa um “terreno aberto” para que outros agentes começam a tomar conta dessa juventude que no caso são traficantes e outros criminosos.
“Precisamos olhar com maior atenção esses jovens, criar programas que os acolham de fato, ou a gente faz isso agora ou vamos perder mais uma geração, pela nossa própria falta de competência”. Finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s