O empresário Luizão da Comunidade está preocupado com o andamento da questão social na região, ele afirma que devido a pandemia os governos ficaram muito focados na saúde o que de fato era necessário, mas não a questão da atenção aos jovens está muito parada.
“Um número muito grande de jovens estão sem rumo, sem atenção do estado no que se refere a oportunidades iguais para todos, é uma fase muito perigosa, muitos caem nas drogas e na violência, se a gente continuar pensando que o problema não é nosso, logo este problema estará sem solução, muitos estão partindo para o crime isso é uma situação desesperadora, precisamos resgatar esses jovens para que possam ter um futuro melhor e tornar nossa sociedade melhor”. Disse Luizão.
Outra questão apontada por ele é o fato da escassez das áreas de lazer, é natural que os jovens andem juntos em pequenas turmas, é natural que todas essas turmas se juntem em um grupo muito maior para se relacionarem, porém em muitas cidades devido a falta de um espaço adequado, eles se juntem em determinados pontos como é o caso de Mauá na Avenida Portugal, segundo Luizão a falta de atividades culturais e esportivas deixa um “terreno aberto” para que outros agentes começam a tomar conta dessa juventude que no caso são traficantes e outros criminosos.
“Precisamos olhar com maior atenção esses jovens, criar programas que os acolham de fato, ou a gente faz isso agora ou vamos perder mais uma geração, pela nossa própria falta de competência”. Finalizou.
