Fim de semana de vacinação e testagem contra a Covid em Mauá


As UBSs Parque São Vicente, Magini e São João estarão abertas neste sábado (05/03), das 9h às 16h

A Prefeitura de Mauá promove neste fim de semana ação especial de enfrentamento à pandemia da Covid. No sábado (05/03), três UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas para aplicar vacinas e testar munícipes sem sintomas com suspeita de terem contraído o vírus durante o Carnaval. Os serviços serão oferecidos das 9h às 16h nas unidades Parque São Vicente, Magini e São João.

Lembrando que a testagem nestes locais é para indivíduos com 12 anos ou mais – as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que operam 24h, realizam o procedimento em pessoas com sintomas de síndrome respiratória de todas as idades. Já a marcação da vacinação é somente para crianças de 5 a 11.

Para programar a imunização ou testagem é necessário acessar o portal da Prefeitura de Mauá e clicar em ‘Agendamento – Vacinação Contra a Covid’ (https://mauaportal.sissonline.com.br/). Depois, basta apertar o botão ‘Agendar’ (para o teste) ou ‘Agendar Vacina’.

Ao receberem as doses, as crianças de 5 a 11 anos devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Aquelas que tomaram uma das vacinas do calendário de rotina deverão esperar 15 dias para ser imunizadas.

O público com comorbidades deste grupo etário precisa comprovar a condição por meio de receituário, exames ou relatório médico. Confira a lista no https://tinyurl.com/lista-comorbidades

Jovens de 12 a 17 também devem estar acompanhados pelo responsável e com a carteira de vacinação atualizada.

O registro no site vacinaja.sp.gov.br agiliza o atendimento — é preciso o CPF da criança para efetivar a inscrição.

Quem for tomar a segunda ou a terceira dose deve levar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s