Covid-19: 4,2 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose da vacina em no estado de São Paulo

Além das duas doses da vacina, é importante tomar o reforço após quatro meses.

Cerca de 4,2 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no estado de São Paulo. Ao todo, cerca de 96 milhões de doses aplicadas já imunizaram 84% da população estadual. 

A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do  Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, explica que a vacinação é importante no atual contexto da pandemia: “A variante veio também para nos ensinar. Quando nós estávamos relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos estar alertas e ser prudentes. A pandemia não acabou.”. Rosana acredita que será necessário atingir patamares acima de 90% de vacinados para reduzir a circulação do coronavírus. 

“Nós temos agora a Omicron, uma variante extremamente transmissível. Então, toda população deve ser vacinada”, reforça a coordenadora do Programa Estadual de Imunização de São Paulo, Regiane de Paula. 

Alguns municípios paulistas ainda estão com menos 70% da população imunizada. É o caso de  Cosmópolis, Pracinha Novais, Gastão Vidal, Nova Luzitânia, Queluz e Palmares Paulista, segundo dados do vacinômetro do estado, atualizado em 08 de fevereiro. 

Reforço

Em São Paulo, 17.749.152  pessoas tomaram a dose de reforço até o dia 08 de fevereiro, isso representa quase 38% da população do estado. Reforce a sua proteção! Se já tomou a primeira dose da sua vacina contra a Covid-19, não se esqueça de tomar a segunda. O intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço é de quatro meses. A vacina está disponível em todo o estado para jovens e adultos a partir de 12 anos. Crianças entre 5 e 11 anos também devem tomar a dose pediátrica. 

Fonte: Brasil 61

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s