Zé Carlos Nova Era defende instalação da cidade mirim do trânsito


Vereador indica parceria com as escolas da cidade para alavancar projeto

O presidente da Câmara e vereador Zé Carlos Nova Era apresentou requerimento ao poder Executivo solicitando a instalação de uma cidade mirim no trânsito para ensinar quais são as responsabilidades de motoristas e pedestres no trânsito.

O projeto prevê a instalação de um local com sinalização, semáforo, árvores cênicas, bicicletas, demarcações que simulem o ambiente urbano e vagas de estacionamento para idosos, pessoas com deficiência, transporte escolar, motoristas de aplicativos e táxi.

“É comprovada a redução no número de acidentes quando há projetos educacionais no trânsito. Precisamos incentivar ações didáticas para melhorar o número de ocorrências”, afirmou o vereador.

Nova Era destacou a parceria com as escolas é essencial para que o projeto faça a diferença. “Mauá tem mais de 40 unidades escolares, sendo que a maioria é de educação infantil e pré-escola. Uma criança sabendo dos deveres no trânsito consegue relembrar os seus pais sobre esses valores”, afirmou.

O presidente reforçou que a prevenção da vida e respeito no trânsito passa por diversas ações. “Formação dos agentes de trânsito e projetos lúdicos e didáticos com crianças e adolescentes são projetos importantes e que desenvolvemos quando estávamos na Secretaria de Trânsito e Sistema Viário”.

Um comentário sobre “Zé Carlos Nova Era defende instalação da cidade mirim do trânsito

  1. Parabéns muito bom mesmo além de criar esse tema vai está gerando empregos também é a educação de trânsito vai está melhorando muito bem colocado parabens ze carlos pela atitude
    965921741

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s