Sétima edição do Tour de France no Brasil será disputado neste domingo (26)

A maior prova de ciclismo do mundo será realizada no país pela sétima vez neste domingo (26), em Campos do Jordão (SP).

O L’Étape Brasil by Tour de France reúne ciclistas amadores, ex-atletas e personalidades para os percursos de 104 quilômetros (completa) e 60 quilômetros pelas estradas do Vale do Paraíba. Por meio de uma parceria inédita entre iniciativa privada e a A.S.O. – Amaury Sports Organisation, chegou ao Brasil em 2015 um dos mais respeitados eventos esportivos do mundo. O L’Étape Brasil simula para os fãs da modalidade uma experiência de pedalar uma prova do Tour de France. Após três edições iniciais nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde realizará o evento pela quarta vez. O percurso será 100% fechado para o trânsito de veículos durante o L’Étape Brasil.

Os atletas ainda vão contar com motos de apoio, ambulâncias, helicóptero e oficiais de pistas, além de pontos de hidratação, alimentação, apoio mecânico fixo e veículos para suporte espalhados pelo percurso. Os maiores desafios permanecem nas três subidas desafiadoras, com 2.330 metros de altitude acumulada para proporcionar uma experiência genuína do tradicional Tour de France aos participantes. A versão menor terá altitude máxima 1.332. ”O L’Étape Brasil é uma prova de alto nível técnico e conhecida por todos os ciclistas do País e do mundo. Todo mundo que pedala sonha em participar do Tour de France. Nós a cada ano melhoramos a experiência dos ciclistas, desde a processo de inscrição, passando pela retirada do kit e no percurso. Sem sombra de dúvidas, o L’Étape é uma das maiores provas realizadas na América Latina incluindo todas as modalidades”, disse Bruno Prada, organizador.

O atleta amador Otávio Bulgarelli é o atual tricampeão da prova. No ano passado, o ciclista fez o percurso com o tempo de 3h04min35. A segunda colocação ficou para Felipe Fossati (3h05min02) e o terceiro para Guilherme Couto (3h06min50). Com apenas 20 anos, a carioca Tota Magalhães promete defender o título em 2021. A jovem ciclista venceu pela primeira vez no L’Étape Brasil com a marca de 3h28min06. No feminino, a prata ficou com Bia Neres (3h29min30) e o bronze com Mariana Brugger (3h33min17). A versão de 66 quilômetros teve como vencedora Carolina Weber (2h07min14), seguida por Camila Angulo (2h07min45) e Flavia Lorenzetti (2h10min41s). No masculino, Daniel Ferreira ganhou os 66 quilômetros com 1h52min09s375. A sequência teve Flávio Roberto Ferreira (1h52min09s542) e Walter Miguel Ribeiro (1h53min07s188). ”A prova deve ter um ritmo bom em Campos do Jordão (SP). Os melhores atletas devem completar o percurso numa média de 3 horas. Apesar de ter montanhas, o L’Étape tem uma dinâmica muito rápida. Os ciclistas podem pedalar com mais fluidez pelo percurso, usando tangentes de curvas e aproveitando melhor o traçado para manter uma velocidade alta.

Está previsto chuva no final do dia, mas sem chuva e um clima mais ameno no período da manhã”, disse Fernando Cheles, diretor de prova. O briefing técnico foi realizado de maneira online na noite desta quinta-feira (23) com a apresentação do medalhista olímpico e organizador, Bruno Prada. Assista ao briefing técnico ”Vou para a minha quarta edição e a expectativa é de fazer um bom tempo, melhorando a minha marca do ano passado. Encarar as subidas é muito difícil, principalmente para um cara alto e pesado como eu! Mas fiz uma planilha boa para fazer uma boa prova”. ”Independente da performance, o mais importante é estar lá e encontrar as pessoas. A sensação da chegada é indescritível. É uma experiência incrível e a prova é muito bem organizada”, contou o campeão olímpico Nalbert. A Mitsubishi Motors será, pelo quarto ano consecutivo, patrocinadora oficial do L’Etape Brasil, maior competição de ciclismo amador do País. A Mitsubishi Motors também estará presente com um lounge da marca, que será montado no Village, onde os participantes contarão com um simulador exclusivo que os possibilitarão conhecer trechos inéditos da próxima etapa do L’Etape, que vai acontecer no Rio de Janeiro ainda em 2021.

No espaço, os visitantes também poderão conhecer a linha Mit4Fun, grife exclusiva de roupas e acessórios que traduzem todo o estilo de vida da Mitsubishi por meio de produtos como camisetas, bonés, carteiras, etc., além de conferir todos os detalhes da picape L200 Triton Sport HPE-S, a topo de linha da marca, que estará exposta. ”Patrocinar pelo quarto ano consecutivo a maior competição de ciclismo amador do Brasil é, para a Mitsubishi uma oportunidade importante de reforçarmos ainda mais todo o DNA aventureiro e todo o estilo de vida explorador e ao ar livre que oferecemos aos nossos clientes. São conceitos que vão muito além da compra de um veículo em si. Tanto o L’Etape quanto a Mitsubishi oferecem experiências únicas a seus clientes”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil. Village L’Étape O L’Étape Brasil está em novo local na edição 2021! O encontro dos ciclistas está sendo realizado no Centro de Eventos André Franco Montoro. O Village do Tour de France está aberto desde sexta-feira (24). Além de ser o local da retirada do kit atleta, grandes marcas e empresas farão a exposição de seus serviços e produtos, entre outras experiências e surpresas para conhecer e testar.

A abertura dos portões será na sexta-feira (24), a partir das 12h. No dia seguinte, no sábado (25), o Village funcionará das 9h às 20h. ”A organização do L’Étape Brasil by Tour de France seguirá tomando as medidas sanitárias e de prevenção necessárias para dar mais segurança a todos em relação à pandemia de COVID-19”, disse o organizador Fábio Bodra. De acordo com a organização, o trabalho para garantir uma prova cada vez mais segura e cuidar de todos os detalhes continuam. A expectativa para setembro é que os atletas vivam uma experiência única e memorável pelas estradas da Serra da Mantiqueira.

Serviço do Village L’Étape Endereço: Centro de Eventos André Franco Montoro, na Rua Eunice Sollis Além, s/n – Abernéssia. Horários de funcionamento: Sexta-feira, 24 de setembro: das 12h às 20h (retirada de kit); Sábado, 25 de setembro: das 9h às 20h (retirada de kit); Domingo, 26 de setembro: das 8h às 17h. Inscrições para 2022 abertas Estão abertas as inscrições para o L’Étape Brasil 2022! Pelo quinto ano consecutivo na cidade de Campos do Jordão (SP), a prova contará com toda a estrutura e experiência já consolidadas da maior de ciclismo amador da América Latina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s