Vereador Eduardo Leite e deputado Luiz Fernando buscam solução com o Comando da PM do ABC

O objetivo é acabar com os constantes assaltos nas regiões de divisas, em Santo André.

Na manhã desta terça-feira (14) o vereador Eduardo Leite e o deputado estadual Luiz Fernando (PT), estiveram com o comandante Gilson Hélio Jesus dos Santos, do CPA-M6 (Comando de Policiamento de Área – Metropolitana 6) para conversar sobre a Segurança Pública de Santo André. Os parlamentares expuseram as reclamações dos munícipes em relação ao aumento das ocorrências de assaltos na cidade, principalmente nas regiões de divisas, onde moradores relatam abordagens em pontos de ônibus, entrada nas casas, furtos de carros e outros delitos.

Segundo o vereador, o comandante se comprometeu em estudar a implantação de uma estratégia específica, juntando PM, Polícia Civil, GCM, o Conseg e a sociedade civil. “Também levaremos nosso pedido de aumento do efetivo em Santo André à Delegacia Seccional da região, uma demanda antiga e necessária”, afirmou o parlamentar. “Não dá mais para a população passar por essa violência, sentir a insegurança o tempo todo e ainda se trancar dentro de casa como alternativa de proteção. O Estado deve fazer sua parte e continuaremos atentos até que a situação seja minimizada”, finalizou.

O deputado Luiz Fernando também fez fortes críticas ao número enxuto de policiais na região do ABC. “É muito aquém do necessário e do recomendado. Essa denúncia o Eduardo vem há muito tempo fazendo e agora devemos realizar em conjunto uma audiência com o comandante geral da Polícia Militar para tratar essa questão”, complementou Luiz Fernando. 

Do Gabinete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s